InstagramFacebookLinkLink

Vasectomia e Reversão de Vasectomia

Vasectomia é uma pequena operação, feita com anestesia local, que interrompe definitivamente ducto deferente, que leva os espermatozoides dos testículos para a uretra. Já a reversão de vasectomia é um procedimento cirúrgico que visa restabelecer a fertilidade masculina ao reconectar os ductos deferentes, permitindo que os espermatozoides voltem a ser ejaculados.

Hiperplasia da Próstata

A hiperplasia benigna da próstata, também conhecida como HBP, é uma condição comum em homens mais velhos, na qual a próstata aumenta de tamanho. É uma condição benigna, o que significa que não é cancerígena, mas pode causar sintomas urinários desconfortáveis.

Disfunção Erétil

É a incapacidade de conseguir e manter uma ereção suficiente que possibilite a atividade sexual. Pode ser um sinal de doenças crônicas ou problemas psicológicos

Prótese Peniana

Dispositivo implantável usado para tratar disfunção erétil, sendo indicada quando outros tratamentos não são eficazes.

Ejaculação Precoce

É a ejaculação sem controle e prematura, que acontece com um mínimo estímulo sexual e impossibilita seguir com a relação para satisfazer a si mesmo e a parceira.

DAEM

Condição de saúde relacionada ao envelhecimento que afeta o sistema reprodutivo e sexual masculino, como a diminuição da produção de testosterona.

Procedimento no qual através de um microscópico e pinças especiais, as veias dilatadas do testículos são delicadamente reparadas com suturas refinadas, melhorando a circulação sanguínea e a fertilidade masculina.

Doença de Peyronie

A Doença de Peyronie é uma condição médica em que ocorre o desenvolvimento de tecido cicatricial fibroso no interior do pênis, resultando em curvatura anormal, deformidade ou torção durante a ereção. Isso pode levar a desconforto, dor e, em alguns casos, dificuldade na atividade sexual.

Fimose é dificuldade ou impossibilidade de expor adequadamente a glande devido ao excesso de pele que cobre a região.  Hidrocele é o nome que se dá à presença, em quantidades anormais, de líquido dentro do escroto.  A varicocele é a presença de varizes nos vasos testiculares.

Cálculos Renais

É uma desordem do trato urinário que ocorre devido a formação de cristais e ou cálculos que se agregam de forma sólida, sendo denominados como urólitos e/ou cálculos urinários.

Câncer de Próstata

O câncer de próstata é um tipo de câncer que se desenvolve na próstata, uma glândula localizada abaixo da bexiga e na frente do reto. É o segundo tipo de câncer mais comum em homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

Câncer de Rim

O câncer de rim é um tipo de câncer que se origina nos tecidos renais. A maioria dos cânceres renais se desenvolve nas células que revestem os túbulos renais, que são os canais que filtram o sangue e produzem a urina. O câncer de rim pode se espalhar para outras partes do corpo, como pulmões, ossos e fígado.

Infecções Sexualmente Transmissíveis

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) são um grupo de doenças contraídas por meio do ato sexual, sem proteção (camisinha), onde há troca de fluídos dos órgãos genitais. Elas podem ser de origem viral, bacteriana ou por parasitas.

Incontinência Urinária

A incontinência urinária é a incapacidade de controlar a eliminação de urina, resultando em perda involuntária de urina. Existem vários tipos de incontinência urinária, incluindo a incontinência de esforço, a incontinência de urgência e a incontinência mista.

Estenose de JUP

A estenose de JUP é uma condição médica na qual ocorre a redução do diâmetro da junção ureteropélvica, que é a área em que o ureter (tubo que leva a urina do rim para a bexiga) se conecta com a pelve renal (a parte superior do rim). Essa redução pode levar à obstrução do fluxo de urina do rim para a bexiga, causando dor lombar, infecções urinárias e disfunção renal. A estenose de JUP pode ser congênita ou adquirida ao longo da vida, e o tratamento depende da gravidade da condição.

Estenose de Uretra

Condição médica em que a uretra, o canal que transporta a urina da bexiga para fora do corpo, se torna anormalmente estreita ou bloqueada, dificultando ou impedindo o fluxo de urina. Os sintomas incluem dificuldade em urinar, fluxo de urina fraco, jato de urina interrompido e necessidade frequente de urinar. O tratamento depende da causa e da gravidade da estenose.

Laparoscopia Urológica

É laparoscopia uma via de acesso cirúrgica que se utiliza de um sistema de vídeo, câmera e pinças especiais que permitem a realização do procedimento por meio de orifícios mínimos, sem grandes incisões. As principais vantagens decorrem do fato de garantir melhor visibilização e menor manipulação de estruturas abdominais, resultando em menos dor no pós-operatório, alta hospitalar mais precoce e retorno rápido às atividades habituais.

Endourologia

A endourologia é o ramo da urologia que examina e trata as patologias urológicas de forma minimamente invasiva por meio da manipulação endoscópica, com o auxílio de pequenas câmeras e instrumentos que são inseridos no trato urinário.